A Universidade de Stanford anunciou, nesta quinta-feira (18/09), a oferta gratuita de cursos na área de tecnologia pela internet pelo programa Stanford Engineering Everywhere (SEE).
A princípio, serão oferecidos 10 cursos em três áreas: Introdução à Ciência da Computação, Inteligência Artificial e, em engenharia, Otimização e Sistemas Lineares.
O nome de Stanford por si só deve servir como motivação para muitos de nós ( não preciso citar que foi de lá que surgiram a Sun Microsystems, a Yahoo!, Excite e Google, só para citar algumas ), mas os cursos oferecidos inicialmente já são bastante interessantes: três na área de Ciências da Computação ( Programming Methodology, Programming Abstractions, Programming Paradigms ), três na área de Inteligência Artificial ( Introduction to Robotics, Natural Language Processing e Machine Learning ) e outros quatro na área de Engenharia Elétrica.
A matéria cita ainda que o MIT também está oferecendo cursos on-line. Eu já tinha falado aqui mesmo sobre o curso de mecânica dos fluídos .
Resta saber quando as universidades brasileiras vão seguir o exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário