sexta-feira, agosto 22, 2008

Velhice

Nerd é tudo muito louco mesmo ...
Vocês sabiam, por exemplo, que costumamos contar o tempo em milissegundos ?
E mais, enquanto todos os outros dividem o tempo em "Antes de Cristo" e "Depois de Cristo" ( as tradicionais notações "aC" e "dC" em português, ou "b.C." e "a.C." em inglês ) nós preferimos eleger outra deidade para ser a base dos nossos calendários.
Como eu disse, nós nerds costumamos contar a passagem do tempo em milissegundos, na verdade milissegundos a partir da meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, o chamado "Unix epoch". É como se tivéssemos criado mais duas notações, "b.U." ( para "before Unix", ou "antes do Unix" ) e "a.U." ( correspondendo a "after Unix", ou "depois do Unix" ). Datas em "b.U." são representadas como números negativos, enquanto que datas em "a.U." ou são zero ( exatamente a meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, GMT ) ou um número positivo determinando o número de milissegundos decorridos desde aquela data.
Aliás, isso é uma medida da minha velhice se aproximando ... Sou da primeira geração de usuários que podem expressar sua data de nascimento em a.U.. Tenho um Unix Time bem baixo, cerca de 14430600000 ...

2 comentários:

Claudio Rosa disse...

PUXA!!!
Cara, então meu número é negativo e o teu é positivo! Sabia?
hehehe
:-)

Claudio Rosa disse...

Faz aí p/mim: nasci em 17/09/1969 às 0:10h
To me sentindo jurássico!!!!
:-)