Dizem que o Internet Explorer virou só uma maneira de baixar outros browsers. Pode ser verdade, mas eu acho que houve uma boa evolução entre as versões 8 e 9, e a julgar pelo que vi, a 10 parece bem razoável de novo.
Mas o meu assunto não é este, é outro.
Hoje, ao ser notificado de que há uma nova versão do Firefox, notei que há muito tempo meu Firefox virou só uma maneira de baixar outro Firefox ... Que triste isso ...
quarta-feira, dezembro 21, 2011
quarta-feira, setembro 28, 2011
A Guerra das Versões dos Browsers
Acho que já está claro para todo mundo que a Mozilla se rendeu ao Google e deu o braço a torcer: número de versão importa sim, e quanto maior ele for, maior a "qualidade percebida" do seu produto.
A rápida sucessão de versões do Firefox (desde março de 2011 passamos pelas versões 4, 5, 6 e agora 7 -- lançada apenas um mês depois da versão 6) demonstra que a Fundação quer rapidamente alcançar o Google Chrome (que tem apenas três anos de idade e já está na versão 15).
Mas parece que ainda falta algo ... O Chrome tem um processo de atualização extremanente inobstrusivo, quando você se dá conta já está rodando uma versão nova.
O Firefox, por outro lado, ainda faz uso do processo tradicional. Abre-se um alerta avisando da nova versão, aí o usuário tem que ir até o site, fazer o download e depois instalar. Muito complicado e irritante, especialmente em um produto que é atualizado uma vez por mês.
Além do mais, o processo de atualização transparente do Chrome leva vantagem ainda no aspecto psicológico: quem não gosta de se surpreender quando um recurso novo surge do nada? Ontem mesmo me dei de cara com a nova página de "nova aba". Mas ao mesmo tempo que adiona recursos, noutras vezes as funcionallidades desaparecem sem a menor cerimônia (a própria página de nova aba mudou de ontem para hoje, tendo a opção Favoritos removida, o que me frustrou um pouco ...).
Mas acho que a reticência da Mozilla em implantar algo assim se deve ao mercado corporativo, onde o browser deles ainda tem muita importância (eu mesmo sou "forçado" a usar o Firefox em algumas atividades do meio dia-a-dia de empregado de multinacional ...). Pode ser que evitem fazer uso disso por medo de que uma atualização "invisível" simplesmente quebre um plug-in do qual o usuário precisa para viver. Ao obrigar o cara a fazer o download pode ser que a Mozilla se sinta dividindo a responsabilidade de eventuais problemas ("ué, mas foi você quem atualizou !").
Mas enfim, ainda acho que tem espaço para melhorar.
A rápida sucessão de versões do Firefox (desde março de 2011 passamos pelas versões 4, 5, 6 e agora 7 -- lançada apenas um mês depois da versão 6) demonstra que a Fundação quer rapidamente alcançar o Google Chrome (que tem apenas três anos de idade e já está na versão 15).
Mas parece que ainda falta algo ... O Chrome tem um processo de atualização extremanente inobstrusivo, quando você se dá conta já está rodando uma versão nova.
O Firefox, por outro lado, ainda faz uso do processo tradicional. Abre-se um alerta avisando da nova versão, aí o usuário tem que ir até o site, fazer o download e depois instalar. Muito complicado e irritante, especialmente em um produto que é atualizado uma vez por mês.
Além do mais, o processo de atualização transparente do Chrome leva vantagem ainda no aspecto psicológico: quem não gosta de se surpreender quando um recurso novo surge do nada? Ontem mesmo me dei de cara com a nova página de "nova aba". Mas ao mesmo tempo que adiona recursos, noutras vezes as funcionallidades desaparecem sem a menor cerimônia (a própria página de nova aba mudou de ontem para hoje, tendo a opção Favoritos removida, o que me frustrou um pouco ...).
Mas acho que a reticência da Mozilla em implantar algo assim se deve ao mercado corporativo, onde o browser deles ainda tem muita importância (eu mesmo sou "forçado" a usar o Firefox em algumas atividades do meio dia-a-dia de empregado de multinacional ...). Pode ser que evitem fazer uso disso por medo de que uma atualização "invisível" simplesmente quebre um plug-in do qual o usuário precisa para viver. Ao obrigar o cara a fazer o download pode ser que a Mozilla se sinta dividindo a responsabilidade de eventuais problemas ("ué, mas foi você quem atualizou !").
Mas enfim, ainda acho que tem espaço para melhorar.
terça-feira, maio 11, 2010
Nonsense
Para ser sincero eu acho vã toda essa discussão a respeito de quem vai dominar os dispositivos móveis. Pouco importa se o iPad vai mudar a computação como a conhecemos (e se ela vem com ou sem diretórios), se a HP comprou a Palm e matou o Slate, se a Microsoft cancelou o Courier, se a Adobe desistiu da Apple ou se o Flash é mesmo uma porcaria, se a Apple violou as patentes da Nokia ou se foi o contrário. Nonsense.
Isso é tão século XX, tão sem propósito ... Porque quem viu Star Trek sabe muito bem que a plataforma dominante no século XXIII vai ser o Tricorder ...
Isso é tão século XX, tão sem propósito ... Porque quem viu Star Trek sabe muito bem que a plataforma dominante no século XXIII vai ser o Tricorder ...
quinta-feira, abril 15, 2010
NASA Vai Lançar Robô Humanóide ao Espaço
Vídeo muito legal do Robonaut 2 ( ou R2, como ficou conhecido ), o robô desenvolvido em cooperação pela NASA e a General Motors, e que deve ser lançado ao espaço em 16 de Setembro de 2010, a bordo da Discovery, na missão STS-133.
Coincidência ou não hoje eu estava vendo o programa Como Funciona - Robôs no The History Channel, e eles mencionaram o Robonaut 1, o qual teria sido usado, via telepresença, para trocar lâmpadas na ISS. Infelizmente não consigo encontrar nenhum artigo que comprove tal afirmação, mas baseado no vídeo da versão autônoma, parere bastante plausível ...
Mais do Mesmo
Coincidência ou não hoje eu estava vendo o programa Como Funciona - Robôs no The History Channel, e eles mencionaram o Robonaut 1, o qual teria sido usado, via telepresença, para trocar lâmpadas na ISS. Infelizmente não consigo encontrar nenhum artigo que comprove tal afirmação, mas baseado no vídeo da versão autônoma, parere bastante plausível ...
Mais do Mesmo
Labels:
Ciência,
General Motors,
NASA,
Robótica,
Space Shuttle,
Tecnologia,
Vídeos
sábado, abril 03, 2010
Eu Não Quero um iPad
![]() |
| O iPad, o tablet da Apple |
Mas não entendo todo esse hype que se faz sobre o dispositivo.
Quero dizer, tem gente dizendo que o iPad é revolucionário, que vai matar o PC, que vai mudar a maneira como as pessoas encaram os computadores e tudo o mais, como se pode ver nesse artigo do nunca-antes-contestado Gizmodo. Eu fiquei tão chocado com a matéria que acabei comentando lá mesmo no site, coisa que nunca havia feito.
Para mim é tudo muito exagerado. Jesús Diaz, do Gizmodo, diz que a principal revolução do iPad é que ele apresenta uma interface completamente nova:
Em algum ponto durante esta década, você não terá mais bilhões de pastas e arquivos flutuando pela sua área de trabalho virtual ( a chamada "metáfora do desktop" ). Não vai haver mais telas de configurações amedrontadoras. Não precisará de atalhos para tentar dar a volta em limitações e velhas convenções.
Ora, isso tudo é software ! Tanto faz se você usa um PC. um smartphone ou um MP3 player, os arquivos e diretórios estão lá, sempre estarão. Cabe à interface ocultar as complexidades. O próprio Windows está fazendo isso, com a inclusão do recurso de "bibliotecas".
Para mim nada no iPad é revolucionário. Tudo o que ele faz o meu Paml TX, lançado em 2005, já fazia. Aliás, antes disso, quando a própria Apple tentou o mal-fadado Newton. Ao invés de um dispositivo revolucionário o que o iPad tem de melhor é um software evolucionário, standing in the shoulder of giants, como se diz ... Chega de ufanismo.
Mas nada de surpreendente, afinal, para uma companhia que diz que inventou o PC, a interface gráfica, o MP3 player, o smartphone, o celular com touch screen ... Acho que só não disseram que inventaram a Internet porque o Al Gore já tinha tido essa idéia antes ...
Bom, enfim, hoje é o lançamento da coisa, na sua versão Wi-Fi.
E, só para não perder a piada, segue o review que o David Letterman fez do iPad no Late Show de quinta-feira:
terça-feira, março 16, 2010
Tron
Acho que sou o único nerd que nunca viu Tron.
Preciso corrigir essa anomalia o mais cedo possível.
E, enquanto isso, vocês ficam com o trailer de Tron Legacy, programado para estrear nos cinemas em 17 de Dezembro de 2010.
Preciso corrigir essa anomalia o mais cedo possível.
E, enquanto isso, vocês ficam com o trailer de Tron Legacy, programado para estrear nos cinemas em 17 de Dezembro de 2010.
domingo, fevereiro 14, 2010
Dubai por Philip Bloom
Tá, eu sei, quase um ano sem atualizações.
Prometo tomar vergonha na cara.
Para recomeçar, então, que tal um vídeo lindo sobre Dubai ?
O vídeo foi produzido por Philip Bloom, e vocês podem ver mais no site do cara.
Prometo tomar vergonha na cara.
Para recomeçar, então, que tal um vídeo lindo sobre Dubai ?
Sky from Philip Bloom on Vimeo.
O vídeo foi produzido por Philip Bloom, e vocês podem ver mais no site do cara.
sexta-feira, março 27, 2009
Lançamento da Discovery Visto do Ar
É, eu sei, parecem meses de inatividade.
Mas acreditem, foi tudo menos isso.
Mas para voltar, um videozinho legal: sempre tem muita gente que vai à Florida para ver o lançamento do Ônibus Espacial, não ? Pois é, estes caras foram ver o lançamento da Discovery para a missão STS-119, mas decidiram fazer algo um pouco mais ... ousado, vamos dizer.
Olhá só.
Eu e mvfm.filho vamos fazer isso um dia ... A mamãe vai ficar no Disney World, acho ...
O mais legal, descobri enquanto redigia este post, é que se você procurar por "space bat" na Wikipedia vai ser redirecionado para o link da STS-119 ... Para quem não sabe do que se trata, veja este artigo ( e especialmente este vídeo ! ) na Gizmodo ...
Mas acreditem, foi tudo menos isso.
Mas para voltar, um videozinho legal: sempre tem muita gente que vai à Florida para ver o lançamento do Ônibus Espacial, não ? Pois é, estes caras foram ver o lançamento da Discovery para a missão STS-119, mas decidiram fazer algo um pouco mais ... ousado, vamos dizer.
Olhá só.
Eu e mvfm.filho vamos fazer isso um dia ... A mamãe vai ficar no Disney World, acho ...
O mais legal, descobri enquanto redigia este post, é que se você procurar por "space bat" na Wikipedia vai ser redirecionado para o link da STS-119 ... Para quem não sabe do que se trata, veja este artigo ( e especialmente este vídeo ! ) na Gizmodo ...
quarta-feira, novembro 12, 2008
The Big E

Nunca fui um fã das fofocas do Entertainment Weekly, mas pelo menos desta vez eles deram um furo que me interessou ... O blog POPWATCH publicou a primeira foto da Enterprise do novo filme, dirigido por J.J. Abrams.
Tenho visto muito material na web ( a revista Set deste mês, inclusive, tem uma matéria de capa a respeito, a qual acredito ser muito parecida com o material que saiu na Empire ), e devo dizer que, mesmo sabendo muito pouco da história, o visual vem me inspirando muita confiança. Tomara que eu não me engane.
O novo filme, inicialmente programado para o final deste ano, foi adiado para 8 de Maio de 2009 ( o que, por si só, serve para demonstrar o nível de confiança da Paramount no material, o que me inspira ainda mais ... ), e um novo trailer deve estreiar nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, ficando disponível na web a partir da semana que vem.
sexta-feira, outubro 31, 2008
Comercial Legal
Em um mês que parecia promissor em termos do número de posts, pois comecei uns tantos que ficaram abandonados por conta de um período turbulento no trabalho, vou terminar colocando só mais um videozinho mesmo ...
Mas não é um vídeo qualquer: é um comercial de TV para o novo Ford Focus. Não bastasse o carro ser muito bonito ( e com o qual, me atrevo dizer, tenho uma profunda ligação ... ), o comercial em sí é muito bonito e bem feito, emocionante até.
Mas não é um vídeo qualquer: é um comercial de TV para o novo Ford Focus. Não bastasse o carro ser muito bonito ( e com o qual, me atrevo dizer, tenho uma profunda ligação ... ), o comercial em sí é muito bonito e bem feito, emocionante até.
terça-feira, outubro 07, 2008
Frases do Mal
Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, não gostou do GP de Cingapura, e em entrevista publicada na edição do dia 29 de Setembro do Gazzetta dello Sport, o chefão vermelho disse o que quis:
Mas quem fala o que quer ouve o que não quer: Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, respondeu à altura, com muito sangue-frio e inteligência:
Não preciso lembrar a ninguém o que aconteceu em Cingapura, preciso ?
Mais do Mesmo:
Quando você corre numa pista que teria funcionado melhor como um circo eqüestre ou algo parecido, tudo pode acontecer, porque o verdadeiro espetáculo foi oferecido pelo safety car. Isso é humilhante para a Fórmula 1 e, durante as próximas semanas, gostaria de discutir isso com todas as outras equipes. Continuar com estes circuítos deixa antever um mau futuro para a Fórmula 1.
Mas quem fala o que quer ouve o que não quer: Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, respondeu à altura, com muito sangue-frio e inteligência:
Se Montezemolo está certo sobre o fato de o GP de Cingapura ter sido um circo, então temos de agradecê-lo por ter providenciado os palhaços.
Não preciso lembrar a ninguém o que aconteceu em Cingapura, preciso ?
Mais do Mesmo:
quinta-feira, outubro 02, 2008
Acervo
Saiu ontem no Globo: Kevin Mitnick, o hacker mais famoso do mundo ( o que por si só já é motivo de muita discórdia, pois alguns argumentam que se ele é famoso, como pode ser um hacker ? ) ficou detido por quatro horas no aeroporto de Atlanta ao retornar de uma viagem à Colômbia.
Mas o que me impressionou mesmo foi o acervo que o fulano carregava nas suas malas:
Não quero ser preso na alfândega, mas que fiquei com ciúmes eu fiquei ...
Mais do Mesmo:
Mas o que me impressionou mesmo foi o acervo que o fulano carregava nas suas malas:
(...) um MacBook Pro, um laptop Dell XPS M1210, um mini-laptop Asus 900, três ou quatro HDs, diversos pen, alguns plugs bluetooth, três iPhones e quatro celulares Nokia, todos com chips de diferentes países.
Não quero ser preso na alfândega, mas que fiquei com ciúmes eu fiquei ...
Mais do Mesmo:
segunda-feira, setembro 22, 2008
A História da Internet
Há duas semanas, nas quintas-feiras às 23:00 Hs, o Discovery Channel vem apresentando um programa genial sobre a história da Internet. A coisa tem o sugestivo nome de Download: The True Story of the Internet ( ou, em português, simplesmente A Internet ).
A série em quatro episódios é apresentada por John Heilemann, renomeado jornalista que já escreveu para a Wired, The Economist e The New Yorker e autor de Pride Before the Fall: The Trials of Bill Gates and the End of the Microsoft Era a respeito dos julgamentos do processo antitruste movido pelo Departamento de Justiça americano contra a Microsoft.
A série por si só já é muito interessante, mas também é muito legal conhecer algumas das paisagens que formam o Vale do Silício. E é bom finalmente ouvir alguém falar em vale do silício ao invés de silicone ...
Só descobri agora há pouco que o primeiro episódio da série está disponível na íntegra na Internet. O tema deste eposódio é a famosa Gerra dos Browsers.
Os próximos episódios focam no Google, Amazon e eBay e as ferramentas sociais.
Vale a pena !
A série em quatro episódios é apresentada por John Heilemann, renomeado jornalista que já escreveu para a Wired, The Economist e The New Yorker e autor de Pride Before the Fall: The Trials of Bill Gates and the End of the Microsoft Era a respeito dos julgamentos do processo antitruste movido pelo Departamento de Justiça americano contra a Microsoft.
A série por si só já é muito interessante, mas também é muito legal conhecer algumas das paisagens que formam o Vale do Silício. E é bom finalmente ouvir alguém falar em vale do silício ao invés de silicone ...
Só descobri agora há pouco que o primeiro episódio da série está disponível na íntegra na Internet. O tema deste eposódio é a famosa Gerra dos Browsers.
Os próximos episódios focam no Google, Amazon e eBay e as ferramentas sociais.
Vale a pena !
Preparando o Atlantis
É notícia velha, eu sei, mas não podia deixar de registrar.
O Boston Globe publicou no início do mês uma reportagem com lindas imagens sobre os preparativos do Atlantis para a missão STS-125, prevista para ser lançada em 10 de Outubro com equipamentos para o Telescópio Espacial Hubble. Pela primeira vez a NASA prepara também um segundo veículo, a Endeavour, para o caso de uma missão de resgate ser necessária, numa tentativa de se evitar algo semelhante ao desastre da Columbia em 2003, especialmente porque mais tarde se descobriu que a espaçonave não teria condições de retornar à salvo depois que a sua asa esquerda foi atingida por detritos caídos do tanque de combustível durante o lançamento.
Preparing to rescue Hubble mostra a escala monstruosa dos equipamentos necessários para lançar sete malucos ao espaço.
O Boston Globe publicou no início do mês uma reportagem com lindas imagens sobre os preparativos do Atlantis para a missão STS-125, prevista para ser lançada em 10 de Outubro com equipamentos para o Telescópio Espacial Hubble. Pela primeira vez a NASA prepara também um segundo veículo, a Endeavour, para o caso de uma missão de resgate ser necessária, numa tentativa de se evitar algo semelhante ao desastre da Columbia em 2003, especialmente porque mais tarde se descobriu que a espaçonave não teria condições de retornar à salvo depois que a sua asa esquerda foi atingida por detritos caídos do tanque de combustível durante o lançamento.
Preparing to rescue Hubble mostra a escala monstruosa dos equipamentos necessários para lançar sete malucos ao espaço.
sexta-feira, setembro 19, 2008
Que Tal Ciência da Computação em Stanford ?
Saiu no IDG Now: Stanford lança cursos de tecnologia gratuitamente pela web.
O nome de Stanford por si só deve servir como motivação para muitos de nós ( não preciso citar que foi de lá que surgiram a Sun Microsystems, a Yahoo!, Excite e Google, só para citar algumas ), mas os cursos oferecidos inicialmente já são bastante interessantes: três na área de Ciências da Computação ( Programming Methodology, Programming Abstractions, Programming Paradigms ), três na área de Inteligência Artificial ( Introduction to Robotics, Natural Language Processing e Machine Learning ) e outros quatro na área de Engenharia Elétrica.
A matéria cita ainda que o MIT também está oferecendo cursos on-line. Eu já tinha falado aqui mesmo sobre o curso de mecânica dos fluídos .
Resta saber quando as universidades brasileiras vão seguir o exemplo.
A Universidade de Stanford anunciou, nesta quinta-feira (18/09), a oferta gratuita de cursos na área de tecnologia pela internet pelo programa Stanford Engineering Everywhere (SEE).
A princípio, serão oferecidos 10 cursos em três áreas: Introdução à Ciência da Computação, Inteligência Artificial e, em engenharia, Otimização e Sistemas Lineares.
O nome de Stanford por si só deve servir como motivação para muitos de nós ( não preciso citar que foi de lá que surgiram a Sun Microsystems, a Yahoo!, Excite e Google, só para citar algumas ), mas os cursos oferecidos inicialmente já são bastante interessantes: três na área de Ciências da Computação ( Programming Methodology, Programming Abstractions, Programming Paradigms ), três na área de Inteligência Artificial ( Introduction to Robotics, Natural Language Processing e Machine Learning ) e outros quatro na área de Engenharia Elétrica.
A matéria cita ainda que o MIT também está oferecendo cursos on-line. Eu já tinha falado aqui mesmo sobre o curso de mecânica dos fluídos .
Resta saber quando as universidades brasileiras vão seguir o exemplo.
quarta-feira, setembro 17, 2008
Cingapura
A temporada de 2008 da Fórmula 1 já entrou para a história, e ainda falta a estréia de Cingapura ... Primeira corrida de Fórmula 1 à noite, não dá para perder.
O GloboEsporte.com obteve uma simulação em 3D em que Mark Webber e Sebastian Vettel disputam um racha pelo circuíto. Vale a pena.
O GloboEsporte.com obteve uma simulação em 3D em que Mark Webber e Sebastian Vettel disputam um racha pelo circuíto. Vale a pena.
terça-feira, setembro 09, 2008
Chrome e o Fim do Mundo

O mundo vai acabar amanhã, mas a Google achou que ainda assim valia a pena criar um novo browser, mesmo depois de negar por tanto tempo ...
Não criaremos um browser pela diversão de projetarmos um browser
O Chrome, lançado há pouco mais de uma semana, é baseado no WebKit, criado originalmente pela Apple ao portar o Konqueror para o MacOS X e criar o Safari.
Ou seja, é uma longa linha evolucionária, mas o resultado é que se você usar o Konqueror vai obter um resultado muito parecido com aquele obtido pelo Chrome. E o pior é que a versão do WebKit usada no Chrome é antiga e tem vulnerabilidades conhecidas ( e já corrigidas nas versões mais novas do WebKit ). Aí vem a pergunta inevitável: "então para que criar outro browser ?". Pois é, também estou me perguntando isso ...
A própria Google, em seu post no blog oficial, tenta responder isso:
porque acreditamos que podemos agregar valor aos usuários e, ao mesmo tempo, ajudar a dirigir a inovação na web.
Bom, eles podiam fazer o mesmo financiando o Konqueror ou o Mozilla ... Mas espere, eles já fazem isso !
Bom, a resposta também pode vir em outro parágrafo do texto do Google:
Também construímos um engine JavaScript mais poderoso, V8, para atender à próxima geração de aplicações web que não são sequer possíveis com os browsers atuais.
Performance, então ? Hummm ...
Acontece que o tal do V8 tem o mesmo objetivo que o Tamarin, da ... Mozilla ! Não seria melhor ajudar a melhorar aquele engine ( pelo qual o Google já paga, afinal de contas ) a criar um novo engine ( e um novo dialeto ... ) ?
Para quê tudo isso ?
Decidam vocês. Eu já tenho minhas opiniões ... Mas falo disso em outro post.
Mais do Mesmo:
- Google libera 1ª atualização do Chrome
- The Google Chrome conspiracy theories
- Google Chrome: Is there anything under the hood?
- Chrome já é 4º browser mais popular da web
- CEO do Opera agradece imitações, mas não pretende copiar inovações do Chrome
- Google admite que navegador representa defesa contra Microsoft
- How to crash Chrome. Again and again.
- The Acid3 Test
sexta-feira, agosto 22, 2008
Velhice
Nerd é tudo muito louco mesmo ...
Vocês sabiam, por exemplo, que costumamos contar o tempo em milissegundos ?
E mais, enquanto todos os outros dividem o tempo em "Antes de Cristo" e "Depois de Cristo" ( as tradicionais notações "aC" e "dC" em português, ou "b.C." e "a.C." em inglês ) nós preferimos eleger outra deidade para ser a base dos nossos calendários.
Como eu disse, nós nerds costumamos contar a passagem do tempo em milissegundos, na verdade milissegundos a partir da meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, o chamado "Unix epoch". É como se tivéssemos criado mais duas notações, "b.U." ( para "before Unix", ou "antes do Unix" ) e "a.U." ( correspondendo a "after Unix", ou "depois do Unix" ). Datas em "b.U." são representadas como números negativos, enquanto que datas em "a.U." ou são zero ( exatamente a meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, GMT ) ou um número positivo determinando o número de milissegundos decorridos desde aquela data.
Aliás, isso é uma medida da minha velhice se aproximando ... Sou da primeira geração de usuários que podem expressar sua data de nascimento em a.U.. Tenho um Unix Time bem baixo, cerca de 14430600000 ...
Vocês sabiam, por exemplo, que costumamos contar o tempo em milissegundos ?
E mais, enquanto todos os outros dividem o tempo em "Antes de Cristo" e "Depois de Cristo" ( as tradicionais notações "aC" e "dC" em português, ou "b.C." e "a.C." em inglês ) nós preferimos eleger outra deidade para ser a base dos nossos calendários.
Como eu disse, nós nerds costumamos contar a passagem do tempo em milissegundos, na verdade milissegundos a partir da meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, o chamado "Unix epoch". É como se tivéssemos criado mais duas notações, "b.U." ( para "before Unix", ou "antes do Unix" ) e "a.U." ( correspondendo a "after Unix", ou "depois do Unix" ). Datas em "b.U." são representadas como números negativos, enquanto que datas em "a.U." ou são zero ( exatamente a meia-noite de 1º de Janeiro de 1970, GMT ) ou um número positivo determinando o número de milissegundos decorridos desde aquela data.
Aliás, isso é uma medida da minha velhice se aproximando ... Sou da primeira geração de usuários que podem expressar sua data de nascimento em a.U.. Tenho um Unix Time bem baixo, cerca de 14430600000 ...
Labels:
Calendário,
Linux,
Sistemas Operacionais,
Software,
Unix
terça-feira, julho 22, 2008
Maçã Cresce no Inverno
Essa eu achei no site WAP da Superinteressante e achei que valia a pena comprtilhar ...
Na natureza, as maçãs precisam de um clima mais ameno, friozinho até, para crescer. No mundo da tecnologia: quanto menor a temperatura ambiente na Califórnia, sede da Apple, mais ações das empresas sobem. E vice-versa: o calor faz as ações perder valor.
Mecânica dos Fluídos pelo MIT

Interessado em fazer um curso de mecânica dos fluídos pelo MIT ?
Pois eis que hoje, enquanto procurava pro imagens do Space Shuttle para desenhar junto com mvfm.filho, encontrei a figura ao lado e fui parar no site da respeitada instituição de ensino americana, percebendo que eles oferecem o material do curso para download ...
Hmmm ...
Assinar:
Postagens (Atom)



