segunda-feira, outubro 30, 2006

Mozilla Contra IE

Bom, as novas versões dos dois browsers mais populares do mundo foram liberadas já há alguns dias, então já deve ter dado tempo para vocês testarem os dois aplicativos e tirarem as suas próprias conclusões.
De minha parte eu não vinha conseguindo muita gente que concordasse comigo, mas hoje achei este artigo de Adrian Kingsley-Hughes para a ZDNet: Is Firefox 2.0 a dud?
Ao meu ver a equipe do Firefox perdeu uma excelente oportunidade de capitalizar ainda mais sobre os despojos do IE. A nova versão do browser aberto não oferece nenhuma novidade que realmente valha a pena destacar. Ao mesmo tempo o IE 7 se aproximou bastante dos recursos oferecidos pelo competidor e embora também não ofereça nada de muito inovador, tem boa parte do mercado ao seu favor ...

quarta-feira, outubro 04, 2006

Se Deram Mal

Os dois hackers que no sábado fizeram um anúncio bomba em uma conferência de hackers dizendo que o Firefox tinha falhas graves na implementação JavaScript ( veja o meu post de ontem e a cobertura na C-Net ) fizeram uma retratação hoje.
Mischa Spiegelmock e Andrew Wbeelsoi desmentiram o pronunciamento: "O maior objetivo da nossa palestra foi fazer piada". Wbeelsoi foi ainda mais cauteloso: "A pessoa palestrando comigo fez esta afirmação, e eu honestamente não faço idéia se ele realmente encontrou os problemas ou não".
Agora, se as retratações foram provocadas por motivadas por receio de algum processo judicial ( Mischa Spiegelmock trabalha para a Six Apart, conhecida empresa de software para blogs [ como o Movable Type e o LiveJournal ], e um porta-voz da companhia se apressou em dizer que Spiegelmock não representava a companhia no evento ) ou se realmente os bugs não existem.
Veja a cobertura na Information Week e na EarthTimes.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Hackers Dizem Ter Encontrado Erro Incorrigível no Firefox

Mischa Spiegelmock e Andrew Wbeelsoi, durante uma apresentação na ToorCon 2006, conferência de hackers que está sendo realizada em San Diego, disseram ter encontrado mais de 30 problemas de segurança no browser Firefox, uma delas considerada impossível de corrigir no engine JavaScript.
Window Snyder, chefe de segurança do projeto Firefox não ficou nada feliz com a afirmação dos hackers, mas disse que conduzirá uma completa análise do problema reportado. Mais detalhes no site da C-Net.