quinta-feira, agosto 31, 2006

Planos do Eclipse 3.3

Encontrei finalmente os planos ( ainda preliminares ) para o Eclipse 3.3: The Eclipse Project DRAFT 3.3 Plan. A versão final da aplicação deve estar disponível em Junho do ano que vem, e entre as novidades previstas pelo plano podemos encontrar o suporte ao Windows Vista, melhor tratamento do lançamento de aplicações ( eu particularmente detesto ter que clicar em Run > Run As... ), suporte aos recursos de debug do Java 6, blá, blá, blá.
Também está presente o calendário de liberação das milestones ( a M2 está prevista para 22 de Setembro de 2006 ).

sexta-feira, agosto 25, 2006

Microsoft Libera o RC1 do Internet Explorer 7

Por enquanto a única versão disponivel é em inglês, enquanto que as versões localizadas devem sair no dia 16 de Setembro.
Segundo a Microsoft, desenvolvedores que usarem esta versão para afinar suas aplicações encontrarão exatamente o mesmo comportamento na versão final do programa, que deve ser liberada no final do ano.
Entre as novidades, todos já sabem, estão a barra de pesquisas, suporte a abas e leitura de RSS, além de uma ferramenta de anti-phishing ( sei lá como se traduziria isto para português ... algo como "uma ferramenta que facilita a detecção de sites falsos" ... ). Nada que o FireFox já não tenha, mas ...
Mais informações no site do produto.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Os Melhores Softwares de Todos os Tempos

Charles Babcock compilou para a Information Week uma lista dos melhores softwares de todos os tempos.
Muito bem-humorado, Babcock, ao citar o sistema de guia da Apollo 11 ( escrito pelo MIT ) aproveitou para alfinetar o Windows ...
"I've always been amazed at the Apollo spacecraft guidance system, built by the MIT Instrumentation Lab. In 1969, this software got Apollo 11 to the moon, detached the lunar module, landed it on the moon's surface, and brought three astronauts home. It had to function on the tiny amount of memory available in the onboard Raytheon computer--it carried 8 Kbytes, not enough for a printer driver these days. And there wouldn't be time to reboot in case of system failure when the craft made re-entry. It's just as well Windows wasn't available for the job."

Entre os softwares escolhidos por Babcock aparecem, além do já citado sistema da Apollo, o Mosaic, a linguagem de programação Java, o indexador do Google, o MacOS ... "Mas em que ordem ?", você vai me perguntar. Bom, para saber você vai ter que ler o original ...

quarta-feira, agosto 16, 2006

Google Brasil Pode Fechar

Ao se recusar a liberar informações a respeito de 29 criminosos cadastrados no Orkut, o Google Brasil atraiu a ira do Ministério Público. Agora cabe ao nosso sempre prestativo e brilhante Congresso Nacional analisar a questão.
Mais informações em Ministério Público quer fechar sede do Google no Brasil.

Firefox Visto do Espaço

Depois de comemorar com muito estardalhaço as marcas de 50 e 100 milhões de downloads do Firefox, os membros do Grupo de Usuários Linux da Universidade Estadual do Oregon aprontaram mais uma: reviveram a velha tradição inglesa dos círculos nos milharais ao desenhar um enorme logotipo em uma plantação de milho, na melhor tradição de "Sinais" ...
Os caras criaram até mesmo um bug no Bugzilla do Firefox ...

segunda-feira, agosto 14, 2006

The Eclipse Way

Ficar desempregado pode estragar com o dia de uma pessoa ... Só hoje encontrei esta excelente descrição da maneira Eclipse de ser, da boca de dois dos grandes líderes do projeto, Erich Gamma e John Wiegand, durante a JavaOne 2006. A cobertura é de Ed Burnette, para o site da ZD Net.

sexta-feira, agosto 11, 2006

E Não É Que Saiu ?

E não é que saiu mesmo ?
A Milestone 1 do Eclipse 3.3 já está disponível para download. Confira a lista de novidades.
Nada de fenomenal, é verdade, mas não deixa de ser uma demonstração de agilidade, já que a versão 3.2 saiu há pouco mais de um mês.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Eclipse 3.3 no Forno

Dias depois da liberação do Callisto já se podia ver no site do Projeto Eclipse os builds de integração da versão 3.3 do IDE. Eu fiquei curioso procurando por um lado e outro até que hoje, finalmente, consegui encontrar um plano ( ainda que preliminar ) das melhorias a serem implementadas na nova versão.
Ainda não é o plano oficial, nem mesmo o plano completo, mas apenas dos componentes Text e JDT, mas já dá para começar a ter uma idéia das novidades que virão ...
Combined Platform Text and JDT Text Component 3.3 Plan.
E dando uma olhada por aí estou com a impressão que a M1 sai ainda hoje ...