sexta-feira, junho 30, 2006

Agora

Pronto, depois de uma espera angustiante a Ucrânia e, especialmente, a Argentina estão fora da Copa do Mundo ... Ops, o assunto aqui não é esse.
Então, depois de uma espera angustiante, o Callisto Release Train finalmente está disponível para download. No momento em que escrevo ainda não há nenhum mirror brasileiro atualizado, mas isto não deve tardar.
Mas se você, assim como eu, não consegue esperar, pode fazer o download direto do servidor principal do projeto, no Canadá.
As novidades são tantas que eu nem vou tentar descrevê-las aqui. Basta dar uma olhada na página New and Noteworthy para se assombrar com a quantidade de mudanças promovidas pela nova versão.
Para instalar o truque é esse: primeiro baixe a nova versão da plataforma e depois, via Update Manager ( Help > Software Updates > Find and Install ) escolha o Callisto Discovery Site e selecione as ferramenta de que precisa. A página principal do release lhe ajuda a escolher aquelas ferramentas que lhe são mais úteis com base no seu perfíl. Divirta-se !

A Qualquer Momento Agora


A mensagem já mudou ... "Empacotando os bits agora" é o que eles nos falam, então deve ser a qualquer momento.

Callisto is Coming


Ainda não deu.
Não sem um certo constrangimento a página do Projeto Callisto, que até mais cedo exibia uma contagem regressiva que se encerraria hoje por volta do meio-dia, agora apresenta um pedido de desculpas ...
Mas deve ser hoje, é só questão de tempo.

quinta-feira, junho 29, 2006

Contatos Imediatos do Terceiro Grau - Capítulo 5

Um sintetizador Moog é tudo menos uma coisa simples. Ainda há poucos no mundo e são ainda menos as pessoas que sabem montá-lo, e menos, ainda, as que sabem o que fazer com ele, as que conhecem a sua capacidade, o seu potencial, os seus limites.
Por isso, quando veio a ordem de modificar o sintetizador que tinham construído para Stevie Wonder, dois anos antes, os jovens barbudos, de óculos e bigodes, que entendem desses misteriosos aparelhos, agiram com perplexa diligência.
Perplexa porque, evidentemente, Mr. Wonder estava emprestando ou dando o seu Moog a um grupo não conhecido anteriormente por seus interesses musicais. Mas, que diabos ? Que é que eles podiam fazer com um sintetizador Moog, que não pudessem fazer com um míssil balístico intercontinental de longo alcance e ogiva nuclear ?

Do livro Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, publicado no Brasil pela Editora Record, infelizmente hoje fora de catálogo. O meu eu consegui esta semana em um sêbo.

Adorei isso, pena que não tenha aparecido no filme ...

quarta-feira, junho 28, 2006

Office Live

A resposta da Microsoft ao Google Spreadsheets foi dada: a gigante liberou o acesso à versão beta do Microsoft Office Live 2007, versão do Microsoft Office que roda na Internet.
Confira mais informações no site da IDG Now, ou experimente o beta.

terça-feira, junho 27, 2006

It's Amazing

Meus dois leitores vão reclamar, eu sei. Eu só falo de tecnologia neste blog, mas essa notícia simplesmente não dá para ignorar: acabou de sair o primeiro trailer de Spider-Man 3, e é simplesmente espetacular ! Vá agora, não perca tempo, baixe para a sua coleção, mostre para a sua vó, chame os vizinhos, faça pipoca, apague as luzes e aproveite.
O filme só sai no ano que vem, mas pelo visto vai valer a espera.

segunda-feira, junho 26, 2006

Eclipse Callisto no Fim do Mês

Em um comunicado cheio de orgulho a Eclipse Foundation anuncia para o dia 30 o lançamento do Eclipse Callisto, um release integrado do IDE e diversas ferramentas de desenvolvimento, naquele que ficou conhecido como o maior release simultâneo de ferramentas open-source. Segundo o comunicado é o terceiro ano consecutivo em que a Fundação consegue um grande release dentro do cronograma. Um fato notável, com certeza, ainda mais se levarmos em conta a distribuição geográfica das equipes envolvidas: 260 commiters espalhados entre 12 países em três diferentes continentes ( isso sem contar os colaboradores individuais ).

sábado, junho 24, 2006

WTP 1.5-RC6

Acho que é a última vez que falo nisto antes do release final do Eclipse Callisto: saiu a RC6 da WebTools Platform.

sexta-feira, junho 16, 2006

WTP 1.5-RC5

Como que para comemorar o meu aniversário, a Eclipse Foundation acabou de lançar mais um Release Candidate da WebTools Platform, a WTP-1.5-RC5. Esta deve ser a penúltima versão preliminar antes do release final, juntamente com o pacote Eclipse Callisto, no final do mês.

segunda-feira, junho 05, 2006

Eclipse 3.2-RC7 e WTP 1.5-RC4

Mais dois passos em direção à liberação do Eclipse Callisto, foram lançadas neste final-de-semana a versão 3.2-RC7 do Eclipse e a 1.5-RC4 do Eclipse WebTools Platform.

quinta-feira, junho 01, 2006

Mozilla Firefox 1.5.0.4

A Mozilla Foundation acabou de lançar mais uma versão do Mozilla Firefox, o Mozilla Firefox 1.5.0.4. Este novo release consiste apenas de correções de segurança. Ao meu ver o problema mais grave corrigido é o bug 2006-31, que permitia que programadores mal-intencionados, através do uso de EvalInSandbox, conseguissem acesso privilegiado ao browser, proporcionando uma oportunidade para instalar mallware.