sábado, maio 27, 2006

Eclipse 3.2-RC6

Parece uma lista interminável de releases sucessívos, mas preciso avisar que o Projeto Eclipse acabou de liberar a Release Candidate 6 da plataforma. Veja em Eclipse Project - Stable Build: 3.2RC6.

domingo, maio 21, 2006

Google Code Libera o Google Web Toolkit

Dias atrás eu estava navegando por aí e encontrei dois brinquedos muito úteis criados pelo Yahoo!: a Yahoo! User Interface Library, um conjunto de ferramentas para interfaces com o usuário, e a Design Pattern Library, uma coleção de padrões de projeto sugeridos para a criação de aplicações web.
Pois eis que o Google seguiu o exemplo e acaba de lançar o GWT, um conjunto de widgets e componentes para a criação de aplicações baseadas em AJAX, exatamente om mesmo utilizado no GMail e outras ferramentas da empresa. Isso tudo depois que a Microsoft anunciou o seu Projeto Atlas ...
Parece que os grandes estão tentando capturar as mentes dos programadores ...

sexta-feira, maio 19, 2006

Eclipse 3.2-RC5

Mais um Release Candidate do Eclipse 3.2: Eclipse 3.2-RC5.

quinta-feira, maio 18, 2006

Eclipse WTP 1.5-RC3

Assim como a plataforma, também o Eclipse Web Tools Platform acelera para a liberação conjunta Callisto: acabou de ser liberada a terceira Release Candidate. Vale conferir.

sexta-feira, maio 12, 2006

Eclipse 3.2-RC4

As versões Release Candidate do Eclipse 3.2 vão saindo em rápida sucessão: acaba de ser liberada a 3.2-RC4.

quarta-feira, maio 10, 2006

JavaScript Speed Test

Pode parecer besteira, mas nestes tempos de AJAX não é não: Jason Orendorff criou uma página HTML cheia de código JavaScript para testar a velocidade da linguagem nos diferentes browsers: JavaScript speed test. E de quebra ainda ganhamos algumas dicas bem interessantes sobre a linguagem ... Vale a pena.

sexta-feira, maio 05, 2006

Eclipse 3.2-RC3

O Projeto Eclipse acelera em direção à liberação final da nova versão da plataforma, com mais um release candidate do Eclipse Callisto, o plano de liberação simultânea de dez dos maiores projetos da organização.
O download pode ser feito a partir de Eclipse Project - Stable Build 3.2-RC3.
Ah, e não deixe de baixar também o WTP 1.5-RC2 ...

quarta-feira, maio 03, 2006

Nova Versão do Firefox

Uma nova versão do browser da moda, o Firefox 1.5.0.3, está disponível no site da empresa. A nova versão visa corrigir uma falha grave das versões anteriores que poderia levar à execução arbitrária de código, inclusive servindo como base para ataques DoS.
Mais informações em Firefox Flaw Carries Code Execution Risk, no site da PC Magazine americana.