quarta-feira, novembro 30, 2005

Licença Cassada

Deu no jornal: Antônio Pizzonia, o Jungle Boy, que ano passado disputou algumas provas pela Williams, foi assaltado ontem em São Paulo.
Entre os pertences levados ele citou a Super Licença.
Será que foi mais um ato terrorista ? Ou a última ação de Bernie Ecclestone como chefão da Slec ?

terça-feira, novembro 29, 2005

Design e Conteúdo

Uma design inovador de onde menos se esperaria ...
O International Herald Tribune, centenário diário de propriedade da New York Times Company, inova no conceito de scroll de página, com múltplas colunas e navegação na horizontal ( através de JavaScript ) ao invés de vertical.
Muito melhor do que as páginas do Terra e do UOL, com suas matérias curtas, cheias de propaganda e todo aquele espaço de tela desperdiçado, não ?

segunda-feira, novembro 28, 2005

King Kong

Eu só vi agora há pouco, mas devia ter visto antes.
Se vocês não viram ainda, vão agora ! É fantástico !
O segundo trailer de King Kong está on-line. Quick Time 7 é pré-requisito indispensável.

Google Quer Dominar o Mundo !

Não bastassem todos os planos para a dominação global ( veja Google Mart e The Google Box, dois excelentes artigos de Robert X. Cringely, colunista de tecnologia da rede de TV pública americana PBS e criador da fantástica NerdTV [ mais sobre ela outra hora ... ] ), agora ainda tem mais essa ... Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente obtidas pelo site da ZDNet, o Google está em negociações para substituir a gigante das telecomunicações inglesa Vodafone como principal patrocinador da equipe de futebol Manchester United.

sexta-feira, novembro 25, 2005

The Search Engine Experiment

Uma experiência interessante para quem gosta de mecanismos de busca é o site The Search Engine Experiment. Funciona assim: você digita uma expressão qualquer e ele lhe mostra os resultados conforme foram obtidos três dos mais conhecidos mecanismos de busca na Internet hoje, Google, MSN Search e Yahoo, porém sem lhe dizer qual dos resultados provém de qual site. Aí você escolhe aquele que lhe parece o mais relevante e ele vai lhe mostrar de onde o resultado veio.
No momento em que escrevo o resultado médio é de 42% para o Google, 32% para o Yahoo e 26% para o MSN Search ...

quarta-feira, novembro 23, 2005

GChart

Precisa saber as horas no Uzbequistão ? E a cotação corrente da Libra Esterlina frente ao Yen ? E a temperatura agora no Níger ?
Pois tudo isso dá para fazer com o GChart, mais um mashup muito interessante do Google Local, a melhor invenção desde o relógio de pulso ...

sexta-feira, novembro 18, 2005

20 Anos de Windows

Em comemoração aos vinte anos do Windows ( já faz tanto tempo assim ? ), a Information Week publicou agora há pouco uma série de artigos muito interessantes a respeito do sistema operacional da Microsoft: 20 Years Of Windows. Recheada de informações curiosas, e contando inclusive com uma linha do tempo dos eventos mais importantes na história do software que amamos odiar, a série de artigos cita, por exemplo, a disputa entre Bill Gates e Steve Jobs sobre quem criou a proverbial "Interface Gráfica". Vale a leitura. E ainda aproveito para lembrar do excelente livro "Fire in the Valley", de Paul Freiberger e Michael Swaine, outra referência importantíssima no assunto, e que anos atrás foi produzido para a TV pelo canal TNT ( "Piratas do Vale do Silício" foi o nome escolhido no Brasil, e até o que sei não foi lançado em DVD no Brasil ). O site do livro vale a pena, e o fundo vermelho gritante só dura uma página ...
Ah, e não deixe de ler o excelente artigo da Wikipedia sobre a história da interface gráfica ...

Predizendo a Morte da Apple

Greg Papadopoulos, Vice-Presidente Executivo e CTO da Sun Microsystems lançou em seu interessantíssimo blog um alerta que parece dirigido à Apple: "Em 2010, se você não souber manipular silício, você também não poderá gerar valor agregado em sistemas computacionais".
Gregg, aliás, parece bastante interessado ( ou seria preocupado ? ) na Apple. Veja em um outro post como ele predisse o fim do iPod.
Leia mais em A message to Steve Jobs, no Blog de Paul Murphy, da ZDNet.

terça-feira, novembro 15, 2005

"Tudo o que você pesquisar poderá ser usado contra você no Tribunal"

Deu na Internet: Google é usado como prova num caso de assassinato ocorrido há dois anos na cidade de Raleigh, capital da Carolina do Norte, Estados Unidos. Segundo a acusação, Robert Petrick, principal suspeito, usou o Google para obter informações sobre como matar a vítima e onde colocar o corpo.
Vou passar a limpar meu histórico com mais freqüência ...